Conciliar uma carreira sólida, com um programa de intercâmbio é muito mais simples do que se imagina!

 

 

Por oferecer aos viajantes diversas possibilidades, o intercâmbio é um dos programas mais procurados do setor Turístico.

O período das férias é o momento em que o profissional descansa e se diverte após um longo ano de trabalho, mas não apenas isso, uma viagem de férias pode ir além dos momentos de lazer, pode ser uma ótima oportunidade de adquirir experiência internacional e conhecimento. Diferente das viagens à lazer, o programa de intercâmbio tem como objetivo agregar conhecimento ao viajante, em sua maioria, profissionais buscam o aprimoramento do segundo idioma, e ou uma especialização profissional na área de atuação.

O Brasil ainda não possui uma cultura forte em relação aos cursos de férias, como nos Estados Unidos e na Europa, mas a prática está se tornando cada vez mais uma tendência mundial. Profissionais de diversos segmentos, visualizam nas férias o momento ideal para adquirir um novo conhecimento, pois a rotina e o dia-a-dia acaba tornando desgastante o momento de aprendizado, fazendo com que o aproveitamento do curso não seja tão eficaz.

Conciliar uma carreira sólida, com um programa de intercâmbio é muito mais simples do que se imagina. Existem programas e cursos intensivos especialmente desenvolvidos para profissionais que desejam realizar seu intercâmbio no curto período de suas férias. Alguns cursos intensivos, oferecem opções de aulas de 3 até 13 horas diárias.

O mercado busca cada vez mais profissionais diferenciados, em um mundo globalizado, para alcançar cargos melhores, o profissional precisa vivenciar experiências diversificadas como uma experiência internacional. Para uma colocação melhor no mercado, a realização de um programa de intercâmbio, pode abrir portas para cargos e salários melhores, projetando um aumento de até 30% de remuneração.

Profissionais mais experientes, que buscam objetividade há opções de escolas de intercâmbio que disponibilizam salas exclusivas para alunos da mesma faixa etária, a partir dos 30, 40 ou 50 anos. Para os que não querem abrir mão dos momentos em família nas férias, há também os intercâmbios realizados em conjunto, é uma ótima opção para os pais que desejam compartilhar essa experiência com os filhos. Algumas escolas oferecem uma programação para que a família possa estudar no mesmo horário e na mesma escola. As crianças aprendem um novo idioma em um ambiente com alunos do mundo inteiro, todos com sua mesma faixa etária e nível de proficiência. Já os pais, escolhem um curso com atenção e apoio personalizados, em um ambiente maduro e voltado a temas de sua preferência.

O intensivo de férias é visto como uma oportunidade até mesmo nos momentos de crise, diversos profissionais que perderam o emprego recentemente, aproveitam o período para acelerar o aprendizado no segundo idioma, principalmente o inglês, pois o idioma passa a ser um diferencial ainda mais importante.

Apresentamos abaixo, os três principais programas de intercâmbio voltados para profissionais:

Estudo: Trata-se de um curso tradicional de idiomas, com turmas separadas de acordo com o nível de conhecimento: básico, intermediário e avançado. O curso pode ser intensivo, com aulas em dois períodos do dia, ou semi-intensivo com aulas em apenas um período.

Business: Programa voltado a profissionais que já possuem bons conhecimentos no idioma e buscam apenas aprimoramento da língua, principalmente, com vocabulário voltado ao mundo dos negócios e sua área de atuação. A ênfase deste curso são análise de cases, linguagem financeira, discussões em grupos, reuniões e apresentações.

Preparatório: Destinado para quem domina um segundo idioma, mas precisa se preparar para realizar exames de proficiência, como o Test of English as a Foreign Language (Toefl), o International English Language Testing System (Ielts) e o Certificate of Proficiency in English (CPE).

São indiscutíveis os benefícios que a realização de um programa de intercâmbio pode trazer, o aprimoramento do segundo idioma e o aumento do repertório cultural, são experiências significativas de conhecimentos que agregam valor ao perfil do profissional. A qualificação proporciona um upgrade significativo na carreira independente da profissão, pois o mercado sempre oferece boas oportunidades de atuação para aqueles que possuem experiências e conhecimentos culturais.

O investimento feito para a realização do intercâmbio depende muito do objetivo de cada profissional, a acomodação e destino serão os fatores principais que definirão o valor a ser pago pelo programa. Realizar um intercâmbio demanda planejamento, recursos financeiros e organização, mas uma viagem com objetivos específicos e bem planejada, torna-se uma experiência única.

Previous Funcionalidades LemonMobi

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo